Monday, April 10, 2006

MATADEIRO NA SEGUNDA FEIRA..

Após ficar somente olhando as ondas perfeitas do domingo 9 de abril último, resolvi tirar a forra na segunda. Não podia ir a praia pela manhã devido a compromissos. Após o almoço ligo para o velho Rocha (32216899) para ouvir seu relatório sobre as condições do mar. Dizia ele, “o mar diminuiu em relação a ontem, mas ainda temos um metro com series maiores mais demoradas...o vento sopra do quadrante sul..a temperatura da água está boa.. a maré será cheia as 13hs..”

Vento sul.. Onde ir? A Barra da Lagoa seria um dos locais apropriados, mas minha experiência dizia que seria uma roubada ir até lá e pegar um monte de ondas fechando. Onde então? Normalmente gosto de ir ao Matadeiro nestas circustâncias. Vamos para lá então.

Passando pelo Morro das Pedras dei uma olhada no Panelão que apresentava uma condição razoável com ondas de meio a quase um metro na seria. O outside estava vazio. Olhando para o sul, vi espuma na ponta do Matadeiro, indicando que tinha ondas entrando na praia. Continuei a viagem até a Armação.


Esquerda no Caldeirão já mostrando o mar diminuindo.

Estaciono o carro e vou até os molhes olhar as condições in locu. O mar estava mechido, mas tinha uma galera pegando umas boas ondinhas. Neste meio tempo passa uma loira por mim e se posiciona nas pedras dos molhes e fica a olhar as mesmas ondas que eu olhava. Iria ela surfar? No momento que a vi, Vinicius e Tom Jobim invadiram minha mente com sua clássica “Olha que coisa mais linda...mais cheia de graça. É ela menina que vem e que passa..” A loira do Matadeiro estava arrazando com seu charme por sobre as pedras, caminhado descalça.


Loira do Matadeiro lembra Vinicius e Tom Jobim..

Após alguns minutos, estava eu entrando na água com minha Avelino 7.0 amarela. O mar não estava grande de forma alguma, mas era ela que me levava ao pico. Mar mexido, galera simpática na água. Beleza surfar com pessoas educadas. Aguardei um tempo estudando as series entrando e o tipo de ondas. Eram ondas safadas, daquelas que enganam a gente. Vemos ela se aproximar e, de repente esta sobre nos.



Apos um tempo, veio uma direita e eu remei para ela. Ela veio com forca e entrei no ombro da onda. Olhei a parede se abrindo e comecei o drop que foi liso e perfeito pegando a parede e fui deslizando ate o inside.. Valeu a tarde esta direita. Tinha acho que um metrão e eu fiquei menor que ela na descida...

No comments: