Sunday, April 23, 2006

CAMPECHE, UMA ONDA TEMPERAMENTAL

Hoje, domingo ensolarado, dia maravilhoso para sairmos pela ilha em busca de emoções. Liguei ao velho Rocha de Guerra, que foi logo dizendo que o mar teve um reação em relação a ontem: “....ondas de meio metro com series maiores..As maiores estão alinhadas e fecham, formando tubos nos meio de praia..vento de oeste a noroeste..temperatura da água muito boa...”

Onde ir?? Ondas alinhadas não me motivam muito hoje em dia, mas queria trazer noticias ao amigos do VOCE NA ONDA.. Sai de casa, pensando onde ir.. As informações do Rocha me inspiraram para ir conferir a lendária onda do Campeche. Estaria ela acordada neste domingo ensolarado??

Tomei a Beira Mar Sul e fui de vagarinho admirando a Serra do Tabuleiro no outro lado do mar. Sua beleza é impar. Podia ver as marcas das pedreiras nas encostas do Pico do Cambirela mostrando que a ambição continua viva e que nossos órgãos ambientais aida permite o funcionamento destas em pleno Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (visitem nosso blog www.mataatlanticasc.blogspot.com onde temos mais informações sobre isto).

Aos poucos fui chegando no estacionamento da Praia do Campeche. Estacinamento lotado. Será que a onda está em ação hoje? Deixei meu carro e caminhei até a beira da praia para ver o que estava acontecendo no mar.

Realmente é uma onda temperamental. Ou então a ondulação não estava com a pressão necessária para dar aquela impressão de JBay catarinense – uma das melhores ondas do Brasil. Sim, tinha na água uma galera compenetrada, mas a onda estava, como diria o Rocha “com meio metro e series maiores..” Uma diferença, ali no Campeche elas não estavam alinhadas. A onda vinha de sul e pegava a bancada enviasada, possibilitando que a onda fosse se abrindo aos poucos...Ah! se estivesse maior!!!!


Pequena, mas clássica.

Voltei ao carro e segui pela rua paralela a praia ate próximo ao palanque da Associação de Surf do Campeche. Sai do carro e subi uma duna com vista ao mar..


Imaginem ela maior!!!

Que visão!!!! Ondas maravilhosas de meio a um metro entrando suavemente na praia.. Para a tristeza da galera que estava posicionada no local dos dias clássicos, as ondas não entravam ali com a forca que estava entrando umas centenas de metros mais ao sul. Sim ali ao sul do palanque estavam entrando umas series bem razoáveis e, como não dizer? Não e uma onda clássica, mesmo em dias pequenos???

No comments: